22.8.15

COMO EU EDITO MINHAS FOTOS DO INSTAGRAM.

Olá, amores! Uma das perguntas que mais me fazem em todos os lugares possíveis dessa internet é como edito minhas fotos // efeitos // como colocar bordinha // etc. Já até respondi a tag "What's on my phone?" aqui no blog e nela falei um pouco sobre apps de fotografia, mas desde então meu processo de edição mudou um pouco e aqui estou eu dedicando um post exclusivamente para mostrar o meu passo a passo para vocês. Espero que seja útil e acabe com qualquer dúvida ainda existente  

Para efeitos eu uso o VSCO Cam. A versão atual mesmo!! O programa já possui alguns filtros de graça, mas há uma lojinha - muito tentadora por sinal - dentro do app na qual você pode comprar mais efeitos e adquirir alguns novos de graça. Admito que sou a louca dos filtros e comprei quase a lojinha inteira. Isso não é necessário! Hahahahhaa. Bom, aqui vai um tutorial:
Após escolher a foto que eu quero, escolho um filtro - C1, no caso - e ajusto a intensidade conforme eu sinto necessidade. Normalmente eu deixo na metade mesmo ( 6 ) ou um pouquinho mais.

Depois eu aumento o fade para deixar com um toque mais ~ tumblr ~ haha e aumento o sharpen para melhorar a nitidez. 

                          

☆ F I L T R O S   F A V O R I T O S ☆


☆ E X T R A S ☆

O meu processo de edição costuma parar por aqui mesmo, mas se você quiser brincar um pouco mais aqui está um app muito legal: Glitché. Infelizmente ele não é de graça e para algo pago ele sinceramente é bem dispensável haha

Aqui algumas coisinhas que podem ser feitas com ele:

Bem inútil mesmo haha, mas acho divertido e muitas vezes pode salvar uma foto bem sem graça.

E para finalizar o post: o famoso lugar de colocar bordinhas. Eu uso o AfterLight mesmo, mas sei que existem apps específicos somente para isso. Ele também possui outras ferramentas de edição ! ! Efeitos, overlay...enfim, app multifunções haha. 

É bem fácil de mexer! Apenas clicar no último quadradinho, escolher a bordinha que quer usar e ajustar o tamanho. Também é possível mudar a cor se preferir :)

Quando o meu feed era composto só por fotos com bordinha.


Bom, por hoje é isso. Espero que tenha sido útil!
Beijinhos beijinhos
E até o próximo post.

4 comentários :

  1. Oba, que legal, Soph!! Ótimas dicas! Só conhecia dois desses apps.. Adoro as tuas fotinhos <33

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. usava muito o C1, mas agora sou viciada no G3 hahaha <3

    ResponderExcluir
  3. Soph obg pelas dicas♥sou louca pelo AfterLight ,pena q é pago :( http://nofimdeagosto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir