20.10.14

Na cozinha com Sophia Lecter e Dona Fe


No último sábado eu me juntei com a minha amiga Fe ( ela já apareceu no blog aqui, aqui e aqui ) para fazermos algumas comidinhas temáticas de Halloween. Juntas decidimos fazer cookies em forma de dedos de bruxa e cupcakes com algum enfeite em cima, no caso túmulos. Hoje estou aqui para compartilhar tudo com vocês. Espero que gostem do post!  ( e que alguém tenha entendido a piadinha patética que eu fiz com o meu nome no título do post rs )  


  Para os dedos nós usamos essa receita aqui que achamos no I Could Kill For Dessert ( amo amo amo ♡ ). Lá no site diz que rende 25 a 30 cookies, mas nós fizemos apenas 10 e o resto da massa que sobrou transformamos em cookies normais. Uma ótima sugestão para quem não vai fazer nenhuma festa de Halloween e não quer ficar com mil dedos de bruxa acumulados em casa!

Para o cupcake usamos uma receita de um livro de culinária que a Fe tinha na casa dela, mas vocês podem usar a que preferirem. Na internet tem várias! Já para a cobertura trituramos duas bolachas de chocolate de tons diferentes para fazer com que se parecesse com terra. Também usamos uma bolacha para fazer o túmulo, mas vocês podem usar o que quiserem. Usem a criatividade!  


Por fim queria agradecer a Fe por me ajudar com esse post! A super cozinheira é ela, eu só sirvo para fotografar e ajudar a decorar rsrsrs. Bom, por hoje é isso. Espero que tenham gostado do post!

6 comentários :

  1. ai gente que amor! hahaha eu não cozinho nem ovo tb xD
    bjuu Sophia!
    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. HANNIBAAAAAL hahaahahahha ai que amor de titulo <3 eu amei as fotos e os docinhos, sou um desastre na cozinha e ia sair tudo uma caca nas minhas mãos hahaha ai que amor de post hehe

    www.amantederimel.com.br

    ResponderExcluir
  3. ideia genila HAHAHA e a fome que isso dá? vish

    ResponderExcluir
  4. Que cookies mais "fofos" Sophie, com certeza se rolar festinha por aqui irei fazer! rsrs Os dedos também ficaram bem legais, e a fotografia ficou incrível <3

    xx

    Lovely Utopia

    ResponderExcluir
  5. Que comidinhas mais adoráveis!!!! ~ lambendo a tela ~

    http://mariromanna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoreei Sophie! Além de serem lindos pra decoração também parecem ser uma delícia huahsuahsuhasu
    Beijinhos...

    16fases.blogspot.com

    ResponderExcluir