7.10.14

Dicas de leitura para o Halloween

 Talvez alguns de vocês ( leia-se: a infinita quantidade de pessoas que já me mandou assistir American Horror Story ) já saibam, mas eu o-d-e-i-o levar sustos. Conclusão: filme de terror não é algo que me agrada. Posso ver sangue, órgãos e outras partes do corpo voando, cenas tensas....mas susto nem pensar.  Como entender a Sophia? Também não sei. Apesar disso, eu a-m-o ler livros/contos desse gênero e como estamos em outubro resolvi trazer algumas recomendações para vocês! Espero que gostem do post 

Livros


Eu e minha dificuldade de falar sobre livros sem revelar nenhum spoiler. Como lidar? Colocando links para as sinopses de cada um, é claro! Risos. Clique aqui para ler a sinopse de Carrie, A Estranha e aqui para ler a de O Exorcista. Bom, e agora vamos aos meus comentários. Carrie foi um dos meus primeiros contatos com livros de terror  e foi amor a primeira vista...se é que é possível ter esse tipo de sentimento com livros....bom, eu tenho. Vocês já sentiram MUITO medo lendo algo? Eu juro que é uma das melhores sensações do mundo e foi o que eu senti lendo Carrie. Medo, agonia, tudo misturado! Eu simplesmente amei. Acho que ninguém pode negar que o Stephen King é o mestre do horror ( na verdade eu prefiro o Poe, mas falaremos sobre isso em breve rs ), mas melhor do que CarrieO Exorcista mesmo ( escrito pelo William Petter Blatty ). Com certeza de todos os livros que eu já li esse foi o mais bem escrito. O livro é simplesmente incrível e vale a experiência. Eu poderia escrever mais mil parágrafos  sobre o quanto eu amei e citar os motivos para isso, mas eu só vou mandar vocês lerem. L-E-I-A-M. Tudo sobre a história é simplesmente sensacional e quem gosta do gênero com certeza vai devorar/amar/viver por esse livro.

Sobre os filmes: eu assisti o Carrie feito em 76 e adorei, já a nova versão que saiu ano passado....para vocês terem noção eu não vi nem metade do filme. Chloë Moretz, você é linda e nesse caso isso não é um elogio.  Nunca vou entender essa escolha de atriz. 

Agora vou deixar vocês adivinharem: Será que eu criei coragem e assisti O Exorcista? HAHAHHAHAHAHHAHA é claro que não. Um dia ainda irei, prometo.


Contos:


Edgar Allan Poe, amor da minha vida e escritor favorito. Escolhi dois contos dele para indicar para vocês: O coração delator e A máscara da morte Rubra ( mil corações para esse último ). Rapidinhos de ler, envolventes, causadores de paradas cardíacas, cara de espanto no final e ações do tipo. Deixarei o link para cada um deles aqui e aqui. Eu imploro para que todos vocês leiam A máscara da morte Rubra. IMPLORO. Sigam meu conselho e depois me contem o que acharam! 

Outros que eu recomendo muito (e confesso que só não coloquei ilustração no post porque não achei nenhuma foto bonita ) é O Enterro Prematuro ( nunca senti tanta agonia na vida, juro )

+ se vocês são como eu e odeiam ler pela internet posso indicar dois livros onde vocês podem encontrar os três contos mencionados acima: O enterro prematuro e outros contos do mestre do terror e Steampunk Poe. Inclusive esse último contém ilustrações maravilhosas 

Bom, por hoje é isso. Espero que tenham gostado do post! Beijinhos beijinhos e até a próxima. 

8 comentários :

  1. Que engraçado, estou com um post para rascunho com a mesma ideia. Sou super fã do halloween, pena que não nasci no país tão coerente com o tema hahaha mas a ideia de passar o halloween dentro dos livros, é a melhor possível.

    http://trezedigitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. grande post Sophie!
    pretendo fazer em breve um release do livro dos contos do Allan com ilustrações do Harry Clarke e fotos do pingente que
    meu namorado mandou fazer com a foto dele :P acho que você ia curtir ambos!
    bjoss
    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas escolhas!! Adoro os livros do Stephen King e os filmes baseados neles, e o Poe então, é um caso a parte. É incrível a forma que ele escreve, a atenção aos detalhes...Também senti muita angústia enquanto lia o Enterro Prematuro, na verdade quando penso em o que eu gostaria que fizessem com meu corpo depois da morte, sempre penso nesse conto =§
    Um beijo,
    Camila
    docelalande.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Outubro é meu mês favorito exatamente pelo clima de halloween mesmo morando em um país onde essa não é uma cultura muito comemorada..... Mas enfim, eu adorei esse post!!! Estou para começar a ler O exorcista, acho o gênero super interessante. Sou como tu, odeio levar sustos mas gosto de ver cabeças sendo decepadas e membros abraçados até a amputação por arame farpado. Ok, isso ficou estranho.....

    http://mariromanna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai Sophie, posts como esse justificam meu amor por seu blog <3

    ResponderExcluir
  6. Quando eu li "Estórias Extraordinárias" do Poe eu fiquei tipo...OMG!Amei o conto O Gato, e acho que foi um dos poucos livros em que eu senti aquele friozinho na barriga.Também amo o Stephen(ele escreveu o script de Ghosts com MJ!) e adorei a versão do filme de 76 também,o novo filme é bom,mas não muito aterrorizante.Nunca li O Exorcista,mas já assisti o filme e eu realmente odiei, então não acho que eu vá ter muito coragem pra reviver a estória de novo.Talvez seja diferente,mas...
    Adorei o seu blog!!!Bjs ;)
    chocolatesemarshmallows.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Halloween ♥
    Eu adoro filmes de terror (tá, levar susto não é tão legal assim), sei lá, é um a sensação diferente. E eu preciso ler esses livros ainda ahahha. Adorei o post!!!!

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir