13.3.13

D.I.Y: cookies!


Oizinho!! O post de hoje vai ser diferente da maioria dos D.I.Ys aqui do blog, mas sinto que vocês vão gostar. Minha amiga Fe (fofa ♥) veio compartilhar uma receita de cookies! Eu já comi os cookies dela e são MUITO MUITO bons, espero que gostem :)

1. Ingredientes:
2 ovos
1 colher de chá de essência de baunilha
2 + 1/4 de xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1/4 de colher de chá de sal
1 xícara de gotas de chocolate ou chocolate meio amargo picado (eu usei as gotas pela estética, mas com o chocolate ele derrete por dentro e fica com uma camadinha durinha em volta, maravilhoso)
3/4 de xícara de manteiga sem sal amolecida (corte em cubos quando for começar a preparar as outras coisas que até a hora de fazer já amoleceu) ou derretida (mas tem que estar de morna pra fria)
2/4 de xícara de açucar
3/4 de xícara de açucar mascavo
2. Coloque a manteiga e os ovos na batedeira e bata em velocidade média até misturar bem 

3. Adicione os açúcares e a baunilha.
4. Bata até formar um creme.

5. Peneire a farinha juntamente com o fermento e o sal e acrescente no creme que está na batedeira e misture com uma colher, ou como fiz, bata NA VELOCIDADE MAIS BAIXA POSSÍVEL a não ser que queira farinha voando para todos os lados.

6. Quando tudo estiver bem misturado, acrescente as gotas de chocolate/chocolate picado e misture/bata em velocidade baixa.
7. A parte, forre uma forma grande com silicone (meu caso) ou papel manteiga (por que não suja muito, e os cookies não grudam nem ficam com gosto de farinha) cuidando para não fazer com que o papel toque no forno, se não queima!

8. Para colocar os cookies na forma você pode usar uma colher de sorvete, ou uma colher de sopa mesmo (no meu caso uma especial pra cookies, que nada mais é que uma colher de sorvete um pouco menor 6/7)

9. Lembre-se de colocar eles distantes uns dos outros, para que não grudem, cuide com a beirada da forma também! 

10. O forno deve ser pré aquecido a 180º por 10 minutos. Então ponha-os no forno e asse-os de 10 a 15 minutos, depende de forno pra forno, mas a dica para saber quando estão prontos é observar a borda ficar douradinha.

11. Quando prontos tire do forno com uma luva e deixe-os esfriar em uma grelha ou então ponha tiras de papel toalha sobre a mesa e os coloque ali até esfriarem.

12. Pronto! Agora você tem cookies ♥
Obs: Quando FRIOS devem ser conservados em um pote bem fechado para que não amoleçam.
Uma receita deu 35 cookies com a colher para cookies/colher de sorvete menor.

-----------------------

Por hoje é isso, espero que tenham gostado! Se alguém fizer a receita conte nos comentários o que achou e também siga a dona Fe no instagram para ver fotinhos das comidinhas que ela faz ♥ Beijos e até o próximo post!

12 comentários :

  1. Cookie is life <3_<3
    Meus cookies sempre ficam molengos, daí eu só asso metade da massa e como o resto gelada, muito delícia, HAHAHA
    Meu sonho é testar com uma forma de corações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RSRSRSRSRR eu já fiz cookies molengos também!! Tenho só forminhas de cupcake de coração, mas com cookies deve ficar muito amor <3 <3

      Excluir
  2. Ain,que delícia! *-*
    Vou tentar fazer assim que puder! :0)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça!! E depois quero fotos rsrsrs Beijooos <3

      Excluir
  3. Hmmm, tem cara de ser muuuito gostoso hehehe
    Adorei o blog, se puder visitar o meu http://overdosedeblush.blogspot.com.br/
    E também se puder participar do grupo no facebook para divulgação de blog http://www.facebook.com/groups/627959427219180/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boom, serio!! Rsrsrsr que bom que gostou do blog, vou visitar o seu!! Beijoos <3

      Excluir
  4. Respostas
    1. Que bom que gostou!! Rsrsr cookies são muito bons <3 <3 Beijooos

      Excluir
  5. que amoorr :) faz um dia desses comigo!!! e eu amei as fotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rssrsr faço!!! Foi a Fe que tirou/fez os cookies ♥♥

      Excluir