28.1.13

DIY: personalize seu caderno

Quer aprender a fazer esses cadernos super lindos e que só você vai ter? Então continue lendo esse post!


Como vocês já devem ter percebido, eu meio que amo (muito) a sensação de 'fui eu que fiz' e por isso o post de hoje será outro DIY. Como as aulas estão chegando e eu tenho uma dificuldade ENORME de achar cadernos que eu goste (ou eu não acho nada ou eu acho 20 e não consigo me decidir), resolvi ensinar vocês como personalizar seu próprio caderno de um modo muito fácil e barato.  

D.I.Y
1- Você vai precisar de: um caderno, revistas, tesoura, cola e papel contact ou verniz fixador (isso vai depender das suas habilidades)
2- Selecione as imagens que você vai querer usar para fazer a capa do seu novo caderno

3- Recorte-as no formato que você achar mais bonito
4- Monte a capa do seu caderno do jeito que achar melhor

5- É hora de colar! Dica: use cola bastão para não deixar tudo grudento 
6- Sua capa está pronta, agora é hora de fixar tudo bem direitinho 
Obs: se você for MUITO habilidosa use papel contact e seu caderno estará pronto

7- Se você for um desastre com o papel contact (como eu) é hora de ir para a rua!
8- Usei um verniz fixador para fixar bem as imagens e ainda para dar um brilho final em seu caderno
Obs: eu disse para ir na rua porque usar o verniz dentro de casa não é um ato muito saudável 

9- Passe o spray por toda a capa e não se preocupe se as imagens ficarem 'molhadas' (eu quase enfartei quando isso aconteceu, mas depois seca e fica tudo direitinho!)
10- Agora seus cadernos estão prontos!

Espero que tenham gostado do DIY e tentem fazer em casa! Se alguém fizer favor me mandar foto, vou adorar ver os cadernos de vocês <3 <3 



23 comentários :

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Faz um tempo que comprei ele para um trabalho da escola, mas acho que foi em torno de 15 reais no máximo :)

      Excluir
  2. Ficou muito bom o post, Sophia!

    Gostei da opção do verniz! Se soubesse, não teria passado dois aninhos me matando com o papel contact KDFNGKDFNGJDFNGJ ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaada!! Que bom que gostou da dica, eu também fiquei muito tempo me matando com o papel contact rsrsrs ai hoje me irritei com ele e tentei usar o verniz para ver se ficava bom! <3

      Excluir
  3. Parabens, Sophia! Compartilho da mesma alegria ao ver algo lindo feito por mim! E seus cadernos ficaram perfeitinhos... sempre me apaixono por vários e não tenho esse problema, mas fica a dica pra agendas e cadernos temáticos! Com certeza pretendo fazer alguns!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigaadaa, nada melhor do que ter essa sensação mesmo!! Faça, depois mande fotos!! Rsrs beijooos <3

      Excluir
  4. Quando tenho ideia e paciência de sobra, acabo personalizando meus cadernos também. Esse ano como tenho caderno de sobre e é meu último ano também, decidir personalizar os que tenho ao invés de comprar um novo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs fiz isso em uns cadernos antigos que tenho aqui, amo personalizar coisas <3

      Excluir
  5. Adorei os cadernos, estou pensando em fazer os meus próprios também.
    Beijos!

    http://meupequenocamafeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tava querendo customizar o meu também, mas estava com medo justamente por causa do contact haha agora com a dica do verniz vou ver se acho pra fazer :33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs eu sempre vou tentar usar e acabo estragando tudo sem nem encostar no caderno!! Que bom que gostou da dica a<3

      Excluir
  7. Eu adoro fazer capas de caderno, sempre faço e é ótimo ter algo que você fez e tem exatamente a sua cara, né??

    Cai no seu blog por acaso e adorei!! Vou visitar sempre =)

    Estou começando um blog sobre viagens e coisas que quero compartilhar (filmes, livros, etc), confere lá se puder?
    http://larsemmuro.blogspot.com

    Beijos, Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, acho muito bom <3 <3 Que bom que gostou do blog, volte sempre que quiser!! Seu blog me parece ser bem interessante, vou ir lá ver <3

      Excluir
  8. Nossa, que legal! É uma ideia ótima, fica bonito e exclusivo. Caderno novo já é uma delícia, usar um que você mesma fez deve ser melhor ainda, né?

    Adorei seu blog, Sophia!
    Ah, boa viagem!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é mesmo uma delícia!!! Obrigaadaa :3

      Excluir
  9. Amei o DIY, há tempos estou louca pra personalizar um caderno, e vai me ajudar bastante!

    Acabei de conhecer seu blog e estou amando. Já estou seguindo, se puder seguir de volta :) Beijinhus

    http://www.sonhosdocesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está sendo útil!! Obrigadaaa <3

      Excluir
  10. Gostei muito do DIY, e algo pratico e fácil de fazer, gostei muito, xerim Linda.
    http://meusqueridosbigodes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai, muito obrigada por esse DIY tão útil nessa época de volta às aulas. Esse ano eu começo a estudar na faculdade \o/ e já vou começar com um caderno perfeito! A minha sorte é que meu pai sabe melhor do que ninguém a usar papel contact! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que serviu para você, boa sorte na faculdade!! Rsrs que bom que seu pai sabe mexer, acho que o meu é pior que eu!!! Beijoooos <3

      Excluir
  12. Amei a dica! Onde encontro esse verniz pra comprar? Beijooos
    Visita minha última resenha literária? (:
    http://blogfloreando.blogspot.com.br/2014/02/brasil-nunca-mais.html

    ResponderExcluir